Lilypie 3nd Birthday Ticker

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

As 20 primeiras semanas

***Como decidi criar somente agora o blog e você já está com 6 meses, vou tentar ser o mais breve e resgatar os momentos mais importantes desses meses.
Descobri que estava grávida em 08/09/2007, não poderia me esquecer da data pois é o dia da padroeira da nossa cidade- Nossa Senhora do Monte Serrat, fiz o teste de farmácia ás 19:00, foi um teste bem baratinho, pois como estava acostumada a comprar aqueles caros e sempre me decepcionar, comprei o mais em conta mesmo...
Confesso que fiz o teste sem muitas esperanças, mas bem no fundinho do meu coração, gostaria que o resultado que aparecesse aquelas duas listras cor-de-rosa...e realmente elas estavam lá.....fiquei tão emocionada que nem conseguia falar, mas ainda não estava acreditando, chamei a minha vizinha e contei, ela ficou tão perplexa quanto eu...
Logo que o papai chegou, eu contei a novidade e ele já ficou todo bobo, nem dormimos naquela noite. Às 6:00 da manhã, saí e fui comprar outro teste, já esperando que as listras não aparecessem, como já havia acontecido, mas que nada, elas estavam lá - firmes e fortes. Então, fomos até o laborat´rio, em pleno domingo e fizemos o beta. Na segunda veio a confirmação e eu estava GRÁVIDA, mas podíamos acreditar, mas o sonho havia se realizado, liguei para todos os amigos e para a família, foi uma alegria só. Meu bebê ganhou até presentinhos da Cil e da Mi, a felicidade era muita!!!!. Na segunda mesmo fui até a minha médica e ela me passou todos os exames, aproveitei para ligar para a Giovana (uma amiga da escola - que também estava grávida e me deu tanto apoio, ela nem imagina o quanto, sempre atenciosa e carinhosa comigo e uma das inspirações para a criação desse blog).
***No dia 14/09, fizemos a 1ª ultrassom, o papai foi conosco e ouvimos o seu coração pela 1ª vez, você só tinha 6mm e pelo exame, eu estava grávida de 6 semanas, foi uma emoção tão grande ouvir o tum-tum que eu carregava dentro de mim....
***Infelizmente nem tudo foi tão fácil, pois comecei a sentir fortes cólicas e a DrªVanessa me deixou de repouso por 10 dias, tomando buscopan, sem trabalhar e só descansando, pois passei por muitas emoções em um espaço muito curto; havia perdido o meu pai - o seu avô há dois meses e ainda estava abalada....
***Mesmoo com o repouso, sofri um susto enorme, no dia 08/10 tive uma hemorragia muito grande - nunca vi tanto sangue, nem durante o seu nascimeto, foi um desespero aqui em casa, eu a vovó, o papai, a Lena e a Érika não sabiamos o que fazer, o papai ligou para a Drª Vanessa e ela pediu que aguardassemos, pois se estivesse te perdendo, não seria possível fazer nada, a não ser esperar, mas não aguentei, chorava muito e estava desesperada, então papai resolveu me levar até o hospital, fiquei com hemorragia durantre 5 horas e perdi muito sangue e acreditava que também tivesse perdido você, mas quando fizemos a ultrassom, você estava lá, e eu e o seu pai, não tinhamos nem palavras para agradecermos a Deus.
****Depois desse susto, fiquei de repouso absoluto até a 20ªsemana e tive mais duas hemorragias severas, mas graças a Deus, sempre que fazíamos a ultrassom, você estava lá!!!. Não entendia o porquê das hemorragias até que descobrimos que a placenta estava mais de 50% deslocada e que o embrião havia se emplantado bem na entrada do útero.
***Durante esse tempo, não compramos mais nada, pois tinhamos muito medo de não tê-lo conosco de um dia para o outro e então preferimos esperar passar o tempo de risco

Nenhum comentário: