Lilypie 3nd Birthday Ticker

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Retorno ao ortopedista e desabafo....


Ontem retornamos à clínica do médico que operou o Nícolas. Ele novamente nos explicou sobre a cirurgia e a colocação dos fios de Kirchner (no caso do Nícolas, foram colocados 2) e que os mesmos seriam retirados sem anestesia e no consultório, o que ele nos garantiu que "seria uma dor só" e que era preferível, a ter que submetê-lo a outra cirurgia, anestesia, internação, recuperação, etc...
Conversei com ele à respeito da minha insatisfação em relação a postura da equipe de enfermagem, já que o Nícolas deveria ter ficado "no varal" (deitado e com a mão erguida) após a cirurgia e ninguém me orientou e por isso o braço dele ficou tão inchado, os dedos roxinhos e ele sentindo muita dor. Falei também que na segunda-feira o levei ao pediatra e esse passou antitérmico, analgésico e antibiótico e para finalizar falei a respeito da febre que estava persistente até ontem pela manhã.
Após inúmeras explicações e orientações, fomos finalmente para o raio x e a retirada do gesso. A cicatrização está ocorrendo normalmente e ao invés de 6 foram 8 pontos na horizontal , formando um T e uma cicatriz de uns 8 cm. O que eu estranhei e agora mais do que nunca tenho a certeza de que coração de mãe não se engana, é que eu vi os fios com os ganchinhos no raio x, mas no bracinho do Nícolas não consegui perceber as pontas(ganchinhos) dos tais fios.
O Nícolas ficou bem assustado ao perceber aqueles vários pontinhos pretos no braço e eu mais do que depressa falei "filho...olha que linda as perninhas da centopéia" e ele mais depressa ainda perguntou pela cabeça da penpopeia...mas deixa prá lá.
Quando o médico apareceu na sala de curativos, ficou olhando, olhando, olhando e eu muito desconfiada perguntei pelo tais ganchinhos e ele me disse que devido ao inchaço do braço, ele "entraram" - conforme o braço inchou, eles foram "cobertos" pelo tecido e que agora, talvez o Nícolas seja submetido à outra cirurgia a não ser que o seu organismo expulse os ganchinhos ( o que nós estamos na esperança que aconteça) e assim ele possa pinçá-los e retirá-los.
Na com os olhos cheios de água e uma dor enorme no peito só de pensar em outra cirurgia.
Foi feito outro curativo, colocamos novo gesso e terça retornaremos...
Quando cheguei em casa, chorei muito, mas depois pensei melhor e estou acreditando que nada é por acaso e que talvez essa cirurgia, se necessária, seja melhor para ele, assim tenho a certeza de que não haverá o risco da dor.
Estou mais tranquila até porque precisamos estar muito calmos para que o Nícolas não perceba que nem tudo foi tão bom como imaginavamos.
Agradeço de coração aos recadinhos recebidos e a paciência de vocês.
Beijoks!!!

6 comentários:

Adriana disse...

Que dó :(
Mas, pense mesmo por esse lado, imagina a dor e o choro para retirar isso sem anestesia.
Agora, por outro lado, eu não deixaria assim, isso é um erro médico, poderia ter sido algo mais grave, quem responderia pelo seu pequeno?

Um beijo especial para o Nícolas, fiquem bem!

Dri e Giulia

Pati disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oi prima,olha só,tenho algo importante pra te dizer.Li o que vc postou no blog e fiquei mt preocupada na parte em que o médico disse á vcs que tiraria os fios sem anestesia e que seria "uma dor só".
Bom,longe de mim querer me meter,mas tenho a plena ctz de que o BB sofreria mt com tamanha dor.Porque te digo isso,pq o ortopedista que operou o Adryan disse-me que ele ficaria 1 mês com os fios e que após isso,voltaria ao centro cirúrgico e tiraria ñ com anestesia realmente,mas usaria cheirinho p que dormisse e então ñ sentisse tamanha dor.
Então fiquei mt preocupada qdo postou,pois é mt sofrimento.Além de que o médico foi super atencioso e passou anestésicos e antibiótico para evitar o tal inchaço e a tal febre.Amanhã voltaremos para um novo raio-x e ver se está td ok.Sei que está sendo atendido pelo médico que o operou,mas se quiser tirar alguma dúvida com o médico do Adryan,o nome dele é Dr.Sérgio R. de Magalhães e a clínica dele é no canal 2(clínica São Gabriel) e o cel dele é 97172567 vc irá gostar da atenção dele com o BB.Mais uma vez me perdoe se achar que estou me metendo mt,é que senti a necessidade de te dizer...AMO vcs,e melhoras pro meu priminho lindo..Rozana

Daniela Augusta disse...

Oi, Gi!
Fiquei um tempo sem passar por aqui, e hoje, colocando a vida em dia, me assustei com seus posts.
Espero que o Nicole melhore logo, e que essa fase se torne apenas uma história de aventura para ele contar aos amigos.
Também me surpreendi com o tamanhão dele, que está lindo.
Deus os abençoe.
Bj.

Dri disse...

Oi querida, vai dar tudo certo. Melhoras pro Nicolas... força querida, é só uma fase vai passar...
Deus a abençoe muito. beijokinhas. DRI

Mãe aprendiz disse...

Ahhh li tudo aqui com muita emocao,chorei e me coloquei no seu lugar.,, pq tb tenho um menino aqui em casa e hoje ja passei por um susto com ele. Que DEus lhe de forcas nessa hora, paciencia e tranquilidade, que daqui a pouco ele estara rindo do dodoi que fez e todo prosa em contar como foi corajoso ao amiguinhos.... Beijosssssssssssss.