Lilypie 3nd Birthday Ticker

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dias melhores virão!!!



Estou precisando acreditar nessa frase para ver se tudo melhora.O Nícolas está doente desde quarta-feira. Na quinta o levei ao Pronto Socorro e pela 1ª vez ele ficou no repouso tomando soro (e eu fiquei ao lado dele desesperada, sem saber se o que estava fazendo era correto ou não), na sexta o levei ao pediatra e a história se repetiu - garganta inflamada e 5 injeções de antibiótico, já que via oral, o pequeno não aceita e vomita tudo), novamente surgiu a dúvida em aplicar as injeções ou não e optamos por aplicá-las, mas já procurei um homeopata e vou começar o tratamento, pois decidi que não quero mais fazer o meu filho passar por isso. Cada vez que chegamos à farmácia ele chora e repete inúmeras vezes "jeção não, memédio de boca, nenê toma!!!" ou então "tio teio (feio), jeção nenê não". Estamos no quarto dia e parece que falta uma eternidade.
O feriado está chegando ao fim e parece que trabalhei todos esses dias como se não houvesse parado nem para comer; a casa vive de pernas para o ar, não dou conta de tudo e me sinto muito incapaz por isso, as roupas parecem que germinam no cesto de lavar e brotam no de passar, as vezes acho que temos mais roupas do que precisamos ou que qualquer dia não teremos uma peça passada para vestirmos, tento me organizar, mas confesso que nunca consigo.
Para piorar a situação, as vezes não tenho vontade de fazer nada e o Nícolas está numa fase de birras e teimosias, chora por tudo, pede tudo e não finaliza nada, antes de realizar o último desejo já está chorando pelo próximo. Tenho me sentido muito angustiada, mas sei que não posso desanimar.
E para finalizar, amanhã é um dia muito triste, pois me lembro muito e ainda sofro bastante pela partida do meu pai, parece que não passa nunca e ainda me entristeço muito com tudo isso. Mas tenho a esperança e a certeza de que tudo vai passar bem rapidinho e que logo logo estaremos novinhos para superarmos outra dificuldade, pois ser mãe é não desistir nunca!!!

6 comentários:

disse...

Olá!!
São fases logo passa tudo isso... Chegando final de ano a gente já está esgotada, precisando de umas férias....hehehe
Essa época do ano também nos deixa um pouco triste, pois lembramos ainda mais das pessoas queridas q já se foram.
Mas força que td passa....logo o Nicolas vai estar melhor e correndo pela casa toda sem birras, isso é mais do q normal.

Bjosss e boas melhoras p o pekeno e muita paz p vc.

Pati disse...

Gi... desde que o Gui foi pra escola ele entrou num processo de sinusite que vai e volta, e pela 3 vez estamos no antibiotico...
Um dia o pediatra receitou um antibiotico e em cada farmacia que eu ia eles diziam que nao tinham aquele e me davam outro mesma formula... e ele vomitava... cheguei a dar 2 diferentes... e nada... ai liguei pra ele e ele disse que as farmacias empurram outros pois sao comissionadas pela farmacia que fabrica o remedio... ai em Santos achei o remedio... e acredite ou nao ele tomou direirinho!!!!! Tem uns antibioticos que crianca nenhuma no mundo merece... mas tem uns mais gostosinhos... converse com seu pediatra...
bjossssss e forca!!!!!!!!

Adriana disse...

Flor! assim como as fases boas passam as ruins também passam e rapidinho você vai ver. Estou sentindo que essa é a idade da birra, porque a Giulia que sempre foi um doce se tornou uma chorona de primeira. Quanto ao remédio, da proxima vez tenta misturar em alguma coisa que ele goste de comer. Uma vez misturei antibiotico em uma colherona de nescau, rs*

Melhoras pro Nicolas e pra vc tb.

Ah! casa de pernas pro ar? quer conhecer a minha??? heheheh

bj

Andrea disse...

Ah Gi,
Estamos no mesmo barco. Acho que a maioria de nós, que tem filhos pequenos.
Quando eles crescem acaba a bagunça, mas sentiremos falta disso tudo.
O meu Nícolas agora chora todo dia para não ir à escola, já estou me descabelando também, fora que está na fase do terrible two.
Quanto aos nossos sentimentos, temos que considerar que ainda temos a TPM.
E quanto aos remédios, quando o Nícolas teve infecção de ouvido/ garganta, a pior parte foram os antibióticos de injeção, depois da crise eu comecei a tratar com homeopatia, Graças a Deus deu certo.

Valquíria disse...

Gi, fica firme amiga logo isso tudo passa e vc poderá respirar aliviada e colocar sua casinha em ordem!Tb perdi meu Pai é triste demais eu sei mas temos que superar amiga e tocar o barco pois eles ficariam tristes lá em cima nos vendo triste aque na terra!beijos
Val e Gui

Carolina disse...

Já passei meses de perrengue com Gabriel, lembro de uma vez ter que dar o antibiótico com leite condensado de tão ruim que era-eu provei e foi a pediatra mesmo que indicou. Mas tudo passa, imagino que hoje ele já esteja mehor. Bagunça? Morro de medo de alguém dizer que vem me visitar...roupas? Nunca gastei tanto com sabão em pó, rsrsrs. Mas tudo é delicioso, somos brasileiras, mulheres e não desistimos nunca!!! Saudades, bjinhos. Carol e Gabriel.