quarta-feira, 21 de julho de 2010

Retomando.







Hoje o meu filho completa 2 anos e 3 meses de idade, nossa...quanta alegria e descobertas.
Estava bem afastada do blog, mas é que a vida está uma correria só. Embora esteja de férias desde o dia 1º, parece que o tempo está ficando cada vez mais curto para dar conta de tudo: casa, marido, filo, almoço, roupa, etc...
Bem , nessas férias não fizemos nada de especial, eu só aproveitei para organizar todas as pendências e curtir bastante o pequeno, que por sinal está uma figura: já começou a falar (para o meu alívio), as palavras ainda são enroladas, mas do seu jeitinho já está construimdo frases, conta até dez, reconhece as letras do alfabeto e as formas geométrica, emite o som de alguns animais e adora bagunçar, faz uma verdadeira farra com os brinquedos, embora tenha muita dificuldade em emprestá-los;
Na semana passada fomos à festa da Duda e o tema foi Festa Julhina, então fomos bem enfeitadinhos, mãe filhos formando um verdadeiro casal de caipirinhas.
Também começamos a andar de bicicleta na orla, o Nícolas para passear e eu e o marido para tentarmos emagrecer, mas tá difícil!!!
E para completar, recebemos a visita da amiguinha Sofia aqui em casa - tadinha, como a pequena sofreu e até chorou, já que o Nícolas não emprestava nenhum brinquedo e os que ela conseguia pegar ele ia e tomava da mão dela (conversei muito com ele e expliquei que ele deveria emprestar todos os brinquedos e saber dividí-los e qual era a resposta ao final de cada argumento: Nããããããããããõ - haja paciência e pedagogia).
Do resto está tudo ótimo, ontem o levei ao pediatra e ele está com 15 kg e 96 cm.
Filho, feliz mesversário!!! Te amo mais que tudo e como eu já ouvi antes "ser mãe, é ter para sempre o coração fora do corpo"

3 comentários:

Adriana disse...

Feliz mesversário lindão!!!!

Sabe Gisele, a Giulia tb é bem individualista ainda, até meio egocentrica......tenho bastante dificuldade quando os primos dela vem aqui em casa. Paciência, um dia eles aprendem!!

bjs e aparece lá no blogger!!!

Dri

Juliana Melos disse...

oiii flor vc sumiu mesmo
estamos com saudades

bjs

Pati disse...

que bom que estas de volta!!!!!!!!!
Viu so como cada crianca tem seu tempo certo pra comecar a falar????
O gui fala bastante palavras isoladas... mas a linguagem nenenes ainda eh seu dialeto faforito!!!rs
Queria muito agradecer suas palavras!!!! muuuuuuuuuuuito obrigada!!!!
bjos