Lilypie 3nd Birthday Ticker

quarta-feira, 23 de junho de 2010

1ª Copa do Mundo.

No jogo do Brasil x Coréia do Norte

Antes do jogo do Brasil x Costa do Marfim

Essa é a 1ª Copa do Mundo do Nícolas, que com certeza não irá se lembrar de muita coisa, ou melhor, acho que não lembrará de quase nada. Então para que ele saiba que também fez parte dessa grande festividade nacional, vale a pena registrar.
Nos dias de jogos do Brasil, o país literalmente pára, comércios fecham, as pessoas ficam em casa sozinhas ou em grupos, as escolas suspendem as atividades e tudo isso por uma boa causa - a de torcer para que o nosso País seja vitorioso em mais um jogo e que seja Hexacampeão.
O primeiro jogo aconteceu no dia 15/06 e eu trabalhei até as 14:00. Quando cheguei em casa o Nícolas estava dormindo mas logo despertou e eu como toda mãe babona logo quis vestí-lo com a blusa amarela do Brasil (que a vovó deu) para que ele ficasse com um jeitinho mais brasileiro...ledo engano, o menino chorou, esperneou e quis arrancá-la de qualquer jeito e durante todo o jogo eu e o pai ficamos nos questionando a nossa árvore genealógica, pois a cada gol do Brasil o Nícolas fazia um escândalo e quando a Coréia marcou o gol, o danado começou a rir e achar uma graça tudo o que estava acontecendo. Vai entender!!!.
Placar final Brasil 2 x Coréia do Norte 1, mas o grande vitorioso foi o Nícolas que não nos deixou assistir ao jogo com tranquilidade.
No dia 20, tivemos o 2º jogo e eu achando que o menino não é muito fã de amarelo, fui logo comprando um uniforme azul, acho que ele gostou mais, pois até deixou que eu tirasse umas fotos. Fomos assistir ao jogo na casa da minha mãe, já que o Marcelo estava trabalhando, mas assim que cheguei, os primos já ligaram para lá e foram buscar o primo mais novo para assistirem ao jogo juntos e eu???Fiquei na casa da minha mãe assistindo ao jogo, torcendo muito, mas no fundo com muita saudades do mini terrorista que logo após o início do jogo se entregou aos braços de Morfeu e dormiu como nunca. Placar final: Brasil 2 x Costa do Marfim1 e o Nícolas foi expulso por mim assim como o Kaká que deixou o campo aà convite do juíz !!!!
Agora estamos aguardando Portugal... Espero que o Brasil vença e que o Nícolas nos deixe torcer.



Nenhum comentário: