Lilypie 3nd Birthday Ticker

domingo, 2 de agosto de 2009

E as férias não acabaram...


Bem, no dia 31 retornei ao meu trabalho, mas logo me veio a notícia de que as aulas estariam suspensas até o dia 10 e se a situação não melhorar, até dia 17.
Em qualquer outra época, seria um motivo para comemoração, mas devido a gripe Influenza A (H1N1) ou gripe suína, este motivo nos traz grande insegurança e medo.
Até o dia 30 a escola que trabalho havia se posicionada ao retorno no dia 03, mas após a manifestação de dois Pediatras extremamente bem conceituados aqui em Santos, a nossa Directora achou por bem seguir a determinação da Secretaria da Saúde e com isso foram adotadas algumas providências muito bem vindas por parte da Escola: colocação de displays com álcool gel, substituição do desinfetante comum pelo hospitalar, utilização de copos descartáveis e higienização permanente das salas de aula e espaço comum.
Fiquei muito orgulhosa com essas medidas, por acredito no meu trabalho como educadora e tenho a certeza que fiz uma ótima escolha por continuar nessa escola.
E eu em relação a tudo isso????? Estou temerosa e apreensiva como todas as mães, e evitando de sair com o Nícolas em locais públicos e aglomerados, até a natação eu tranquei a matrícula por 15 dias e amanhã teremos pediatra, então irei fazer um montão de perguntas que ainda me deixam dúvidas.
Beijoks e saudades de todas.

3 comentários:

Juliana Melos disse...

poxa amiga essa gripe esta me assustando...mas tenho fé em Deus que segunda feira volta tudo ao normal....


beijos querida...
e um bem grando no Ní....

Eliane de Sá disse...

É, não tem jeito de não se preocupar, mas também não tem muito o que fazer, a não ser os cuidados básicos de higiene. Eu fui ao shoping com o André na sexta-feira a tarde, fora isso, ele ficou o tempo todo em casa e no domingo estava ardendo em febre. A gente não tem certeza se ele está com a tal gripe, pois optamos por não fazer o exame e já entrar com a medicação, pois a febre dele estava altíssima e o resultado só sai em cinco dias. Ele está com todos os sintomas e já foi vacinado contra a gripe convecnional, por isso a médica dele suspeitou, e na dúvida, optamos pelo uso do tamiflu. Graças a Deus ele já está bem melhor.
Um grande beijo,
Eliane

Pati disse...

pois eh... agora qualquer coriza deixa eu e o papai preocupadissimos... mas gracas a DEUS o Gui eh bem resistente, e ateh as gripes tem sido bem fraquinha... talvez por ele ainda mamar LM
Mas toda atencao eh pouco... vamos ficar de olho e redobrar a atencao com a razao das nossas vidas!!!!!
O Nicolas estah lindo!!!!!!!!!!!!!!!
bjooooooooooooos