sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Quanto mais eu vivo....mais aprendo!!!



Olá à todas que passam por aqui. Estávamos bem sumidos, mas aconteceram tantas coisas e nunca tinha tempo para escrever, mas agora vou tentar manter uma rotina. Afinal, esse blog é para que o Nícolas no futuro saiba tudo o que aconteceu na vidinha dele (mas do jeito que vai, alguns fatos eles não conhecerá rsrsrsr).
Voltei a trabalhar, e o pequeno voltou a ficar com a minha mãe, que por sinal esteve bem doente e nos deixou bastante preocupados, ainda não está em perfeito estado, mas já está bem melhor.
O Nícolas está bem, embora não fale nada ainda, a não ser ããããã~, êêêêê, uuuuuu, e todas as vogais possíveis.
E como eu disse no título, quanto mais vivo, mais aprendo.
Na semana passada decidimos comprar um apartamento, procurei alguns anúncios no jornal, até que achei um, antigo (precisando de reforma), mas muito bem localizado e num preço ótimo, o que me deixou empolgada e apreensiva ao mesmo tempo.
Ficamos negociando até ontem; e o que me deixou desconfiada foi o fato da corretora querer de qualquer forma um sinal como entrada, e não querer esperar pala liberação do FGTS e para terminar, achava melhor fazer um contrato de compra e venda.
Não entendo nada de compra e venda, mas sou inquieta e pergunto para todos que conheço e fui aconselhada sempre à esperar para que tudo fosse feito pelo banco.
Ontem, ao dizer para corretora (pois não conheci a dona) que queria ver a documentação do apartamento e que já havia marcado uma entrevista no banco para financiar o resto da quantia, ela me disse que não seria necessário nada disso e que eu não precisaria ir ao banco, pois ela conhecia várias pessoas e faria tudo, mas é claro que ela queria o bendito sinal e que eu não me preocupasse porque ela iria me apresentar toda a documentação e que eu nem precisaria conferir nada, pois tudo estava correto.
Ao insistir que gostaria de ver a documentação ela concordou....e hoje me ligou dizendo que a proprietária (que eu nunca vi) havia vendido o apartamento ontem à noite. Falei que isso era um absurdo, mas ela me disse que sem o sinal, o apartamento continuou à venda e portanto foi vendido...falei um monte, mas é claro que não adiantou nada.
Agora eu pergunto, será que isso não era um golpe??????? Infelizmente, acredito que sim, não posso afirmar, mas tudo me leva a essa conclusão, já que: apartamento bem localizado e com um excelente preço; pressa em receber o sinal (que passou a ser de qualquer valor), nunca vi a proprietária e quando pedi a documentação o apartamento foi vendido.
Pensando bem, foi melhor assim, mas que esse fato sirva de alerta à todos, pois não conhecemos a índole das pessoas.
Agora é procurar outro, que com certeza virá.
Saudades de todas as amigas virtuais e vou passar pelos cantinhos para deixar beijinhos!!!!

2 comentários:

Adriana disse...

Que lindo o Nícolas! está grandão e com cara de ser um moleque bem esperto!

Quanto ao apartamento, eu acredito que quando uma coisa que queremos muito não dá certo é porque vem outra bem melhor pela frente!

bjs e uma ótima semana!

Dri

Pati disse...

COM CERTEZA A MALES QUE VEM PRO BEM!!!!!! VC FEZ CERTINHO... SEMPRE ANTES DE QUALQUER PAGAMENTO, EXIJA SEUS DIREITOS, ASSIM SERA MAIS DIFICIL CAIR NUM GOLPE!!!!!
BJINHOS