Lilypie 3nd Birthday Ticker

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mandando Notícias II - A Escola







Bem, como já coloquei aqui, o Nícolas está indo à escola desde 18/01. Procurei colocá-lo no curso de férias para que a adaptação foi mais fácil...doce engano, ele chorou, ficou triste e fez até greve de fome, isso mesmo, ficou sem comer nada na escola,nem a amada mamadeira. No começo, me segurei e achei que fosse uma fase passageira, comecei a levá-lo em horários mais flexíveis ( porque estava em semana de planejamento), até que um dia a secretária da escola me ligou e disse para que alguém fosse buscá-lo porque ele chorava demais.
Como nos mudamos e agora a minha mãe mora longe e o Marcelo estava trabalhando, saí voando da reunião de planejamento e fui buscá-lo - quando cheguei fui recebida pela diretora que foi um poço de simpatia e sutileza e me disse que ele chorou tanto que assustou as outras crianças (na hora, engoli em seco e pensei...Será que ..se eu não fosse professora da escola e sua funcionária, ela teria me falado isso com tanta sinceridade????) Saí de lá aos prantos - poucas vezes chorei assim, mas quando falam do meu filho acho que não poderia ter outra reação. Conversei muito com as psicólogas ( que por sinal me ajudaram muito) e continuei levando o pequeno, e ele começou a se adaptar, mas...aí veio o Carnaval e com isso o Nícolas ficou bem doente e não voltou na 5ª e 6ª.
Quando voltou na segunda chorou um pouquinho, mas como ainda estava doente o médico o proibiu de ir à escola, então na verdade ele retornará amanhã.
Peço que Deus nos ajude e muito, pois agora irá começar tudo novamente, e que o meu pequeno não sofra e não chore muito, porque cada vez que ouço os seus gritos ao entar na escola, tenho vontade de pegá-lo nos braços e sair correndo. Sei que estou fazendo o correto e exercitando a sua autonomia e independência, já que o Nícolas só convive com adultos e não interage com as crianças, mas estou sofrendo muito por nós dois e agora a minha mãe não está tão pertinho para nos ajudar.
Bem, depois coloco mais novidades!!!
Beijoks e saudades de todas....

4 comentários:

Adriana disse...

Então flor...essa situação é realmente muito difícil e de partir o coração.
Mas a adaptação nessa idade realmente não é fácil, mas creio que com persistencia e carinho da parte da profe logo ele estará adaptado.
boa sorte!!

beijão

Fabi da Juju disse...

Olá,

Cheguei ao seu blog através do da Dani Gata. Adorei, me identifiquei com seus posts.

Posso te seguir.

Grande bjo

Fabi

Pati disse...

Ai que DEUS ajude!!!!!!
Estou tão triste em relação a escola... depois contarei os detalhes...
bjooooooooooos

Valquíria disse...

Ai Gi, nem falo mais nada sobre escolinha, meu filho só chorava, o encontrava triste, cabisbaixo, aparentemente esgotado de tanto "sofrer" então resolvi tirá-lo, sei que posso ter feito errado mas não suportei a dor de ve-lo sofrer!beijos e boa sorte!!!
Val e Gui