Lilypie 3nd Birthday Ticker

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Escola.


Ontem, pela 1ª vez, o Nícolas foi à escola. Ele estudará de manhã e as aulas começarão em 01/02, mas como conheço o pequeno e sei que a adaptação dele é sofrível , resolvi fazer a matrícula no curso de férias, assim ele terá mais 10 dias de escola e eu poderei ficar com ele na adaptação (já que trabalho também pela manhã).
Acordamos às 06:00, dei mamadeira, banho, coloquei a roupa, a lancheirinha nas costas do pequeno e ele foi tudo feliz pela rua até a casa da minha mãe, onde guardo o carro. Chegamos à escola às 07:40 e ele entrou bem, e eu, junto, sem choro...viu os coelhos, as codornas, os peixinhos, mas se encantou mesmo com a piscina, percebi que ele estava distraído e fui embora. Dez minutos depois a coordenadora me ligou, dizendo que ele estava bem e que só havia resmungado (fiquei mais tranquila), às 08:40 ela retornou a ligação, dizendo que ele estava chorando muito e que mesmo no colo não parava, então que eu poderia buscá-lo, fui prontamente, quando cheguei e ele me viu começou a chorar de forma sentida e até soluçava (confesso que fiquei com o coração apertado e morrendo de vontade de trazê-lo para casa e nunca mais voltar). Chorou tanto que chegou em casa desmaiado e dormiu até às 12:00 rsrsrr
Hoje a rotina foi diferente, levei-o um pouquinho mais tarde (às 10:00), mas fiz a besteira de ir junto com a minha mãe e a minha cunhada, então quando ele percebeu que a tia e a avó não entrariam com ele foi um escândalo só. Ele chorou das 10:00 até às 11:00 e as professoras com todo amor, carinho e paciência tentavam acalmá-lo de todas as formas possíveis, fiquei grudadinha o tempo todo e quando me distanciava era aquele berreiro. Saímos de lá às 11:40 e o pequeno ainda chorava. Hoje ele chorou mais que ontem.
Vamos tentar amanhã novamente (mas com certeza irei sozinha) e o entregarei à professora dizendo que estarei ali quando ele precisar e que ele não precisa chorar (espero que funcione), amanhã também retorno à escola, portanto ele irá no período da tarde.
Espero que dê tudo certo e que ele não sofra tanto!!!!
Meu coração está apertado, só não estou sofrendo mais, porque confio plenamente na escola e conheço todas as tias e funcionários, portanto tenho a certeza de que o Nícolas está em boas mãos. Mas como é difícil.

5 comentários:

Cristina João disse...

Oi Gi,
Adorei este cantinho carinhoso e o post de hoje.É realmente complicado os primeiros dias de escola, mas faz parte do desafio de ser mãe...se não fosse assim tão difícil não seria um desafio. Passa lá no RECOMADRES, um cantinho feito com carinho pra mamães corujas que não trocam por nada o desafio e os encantamentos de ser MÃE!
Beijos,
Cristina João
(www.recomadres.blogspot.com)

Carolina disse...

Gi, se eu te contar que o Gabriel chegou um dia em casa rouquinho de tanto chorar, começo é assim mesmo. Logo você irá contar a felicidade dele lá. Gabriel leva uma mochilinha e um brinquedinho sempre, parece que ajuda. Bjosss.

Pati disse...

estou passando por isso... mas hj ele ficou bem melhor... e a cada dia esta melhor... eu o vejo pela camera o tempo todo... e isso me tranquiliza bastante...
Eh muito dificil para nos... mas com certeza logo estaremos rindo desse processo que hj nos tira lagrimas...rs
bjos

Daniela Augusta disse...

Passei por isso e sei que não é fácil, mas uma coisa te digo: é muito mais difícil pra gente do que pra eles.
Fique tranquila!
Em breve você vai vê-lo caminhar em direção à sua salinha e te dar tchau.
Aí quem chora somos nós.
Bj.

Adriana disse...

Oi!!!
E então, ele já se adaptou mais a escolinha??
Essa fase é realmente difícil, mas logo ele não via mais querer sair de perto dos amiguinhos!!

bjs