Lilypie 3nd Birthday Ticker

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Rumo à Escola...


Hoje fiz a matrícula do meu bebê na escolinha.
Confesso que o meu coração ficou apertado e me deu até vontade de chorar, não pela escola, pois trabalho lá a muito tempo, conheço a metodologia e confio muito nas professoras e funcionários.
Mas para desencargo de consciência, voltei na unidade infantil no período da tarde junto com o papai e com o futuro estudante.
O Marcelo ficou encantado com a unidade e o Nícolas que a princípio ficou bem desconfiado e pedindo colo,foi se soltando aos poucos e amou os peixinhos e os coelhinhos. O meu maior interesse é a felicidade do Nícolas, espero que ele se envolva com as outras crianças e brinque muito.
O que mais me encanta no núcleo infantil, é a área verde que existe por lá, a criação de coelhos e codornas, a reutilização da água e a horta onde os pequenos plantam e consomem algumas verdurinhas de lá.
As classes comportam 16 crianças no máximo e contam com a professora e uma auxiliar, além das auxiliares volantes para levar os pequenos ao banheiro e ajudar nas áreas comuns.
Parece muita precipitação da minha parte, pois ele só começará em Fev/2010, contudo o tempo passa muito rápido e eu também preciso me acostumar a nova fase, afinal o meu bebê está crescendo!!!!
Bom futuro meu filho amado, espero que você goste e se adapte.
Tenha a certeza de que a mamãe sempre estará te esperando com muitas saudades!!!

5 comentários:

Eliane de Sá disse...

Querida Gisele,
Sei o quanto essa decisão deve está sendo difícil para você. Eu passei por isso mais cedo que você, pois tive que colocar o André com 1 ano e dois meses na escolinha, não tive opção. Quase morri! Ele teve muita dificuldade de adaptação, mas hoje está super feliz lá. Adora a professora, os brinquedos, as galinhas, os bihinhos e os coleguinhas. Ele aprendeu tanta coisa com as educadoras e os coleguinhas, que hoje tenho certeza que não poderia ter feito escolha melhor.
No início vai ser difícil mesmo, para vocês dois, mas depois, tudo fica melhor! Com certeza o Nicolas vai ser bem feliz lá.
Um grande beijo,
Eliane e André

Adriana disse...

O início é sempre muito difícil! só Deus sabe o quanto chorei :: até porque minha Juju tinha somente 5 meses e eu me sentia péssima com isso...com o tempo eles amam mais a escolinha do que a própria casa. A Giulia agora se sente a dona do pedaço, já chega gargalhando e entra correndo pra sala e pros amiguinhos.
E a gente fica abismada de ver o quanto eles se desenvolvem rápido lá dentro.
Boa sorte e beijos pra vcs!
Dri

Pati disse...

Acho muito importante a convivencia de crianca com crianca!!! estou na maior briga aqui em casa pois quero que ano que vem o gui tbem entre pra escolinha... sem forcar... se ele aceitar... estou vendo o objetivo... eles pegam a partir de 1 e 6m e o gui tera 1 e 4... entao ele pediram pra eu ir la com ele... assim que eu convecer o papis vou correndo!!!!!

Bico de Jaca disse...

Oi Gi, tem selinho pra vc no Clube Sapeca, caso queira repassar, ok?!
Bjos e ótimo final de semana!

Mãe aprendiz disse...

Imagino como vai ser dificil. Vou passar por isso daqui uns 2 meses (embora meu pequeno só tenha 7 meses) estou procurando escolinha, pois voltarei a trabalhar.Beijos.