Lilypie 3nd Birthday Ticker

terça-feira, 24 de março de 2009

Dentes!!!!!




Que dózinhade você, meu pequeno. O Nícolas está com 6 dentinhos e como se não bastasse, mais 2 estão despontando, então, essa noite foi um chororô só.
Ontem, como sempre, cheguei da escola às 23:30 e o Nícolas estava acordado (geralmente, ele dorme às 21:00). Dei mamadeira, fiz carinho, dei muitos beijinhos e o coloquei na caminha. Parecia tudo normal, até que por volta das 02: , ele acordou aos gritos e só fomos dormir pra lá das 03:30, ele chorou, gritou, esperneou e só acalmou depois de muita conversa, passeio pela casa e muito mimo.
Esses sintomas são típicos de novos dentes (pelo menos, no Nícolas é assim, ele fica totalmente irritado e resfriado). Já conversei com a pediatra, mas ela disse que é normal e que em algumas crianças esse resfriado aparece enquanto os dentinhos estão rasgando.
Fico muito preocupada com tudo isso e me desespero quando ele caorda gritando como hoje. Na verdade, acho o soninho dele muito agitado e estou pensando em levá-lo a uma homeopata (quando ele era bem pequenino levei-o por causa das cólicas - mas não deu muito certo).
Enquanto isso, me ensinaram a colocar camomila no banho da noite (que é a minha mãe quem dá). Vamos tentar hoje e espero que dê certo.

6 comentários:

Adriana disse...

ai...esses dentes. A Giulia só tem 2 não gosto nem de pensar quando começarem a sair aos montes.
Eu tb levei a Giu no homeopata quando era menor por causa das cólicas e não resolveu, agora vou voltar por causa do sono agitado e espero que de certo.
Pergunte para o pediatra sobre a camomilana C, ajuda a aliviar a irritação com a saida dos dentinhos e aqui tem ajudado muito.
bjs pra vcs!
Adri e Giu

Eliane de Sá disse...

Dá mesmo um dó ver nossos pequenos sofrendo por causa dos dentes. O André também fica muito irritado e com o sono intranquilo por causa deles. Esses dias, o sétimo dentinho dele apareceu e o oitavo está vindo. Estou passando por maus momentos também, noites sem dormir direito e muito cansaço. É difícil né? A pediatra do André receitou Camomilina C para ele tomar, é uma capsula com um pozinho que é dissolvida no suco ou leite. E tem aliviado bastante o sofrimento do André. Pergunta ao pediatra do Nicolas se ele pode tomar.
Ah, eu já dei muito banhos de camomila no meu pequeno para ajudá-lo a dormir melhor. A gente faz de tudo para ver nossos filhotes bem né?
Um grande beijo para vocês,
Melhoras para o Nicolas.
Eliane e André

disse...

Olá!!!
Estamos passando por isso tbm...o Gabriel fica muito agitado, chora bastante, hoje fiz o teste do banho de camomila morninho, depois ele tomou o leite e apagou num sono mais tranquilo.
Aiiii coitadinho dos nossos pekenos... mas é "fase" tudo passa, logo eles estarão com a boquinha completa de dentinhos, dai chega outra "fase", a de morder tudo e todos...hehehe
Bjossss e melhoras p Nicolas. Lú e GAbriel

Juliana Melos disse...

ai menina....as vezes o LIpe fica assim tbm, chora de dor na gengivinha e nada de dente...aiii....agora ele esta dodoi (ainda) com o peito carregado...ai Jesus =(.
Ele ficou lindo de jubinha cortada...hehehehe...naum queria cortar mais criei coragem e mandei cortar... :)
Beijos

Juliana Melos disse...

bom final de semana para vcs!
beijos
Juh e Lipe
:)

Pati disse...

ohhhhhhhhhhh dó!!!!!
FIco imaginando o gui... já é chorão de nascença... rs
bjoooooooooooos e boa semana!