


Bem, como já coloquei aqui, o Nícolas está indo à escola desde 18/01. Procurei colocá-lo no curso de férias para que a adaptação foi mais fácil...doce engano, ele chorou, ficou triste e fez até greve de fome, isso mesmo, ficou sem comer nada na escola,nem a amada mamadeira. No começo, me segurei e achei que fosse uma fase passageira, comecei a levá-lo em horários mais flexíveis ( porque estava em semana de planejamento), até que um dia a secretária da escola me ligou e disse para que alguém fosse buscá-lo porque ele chorava demais.
Como nos mudamos e agora a minha mãe mora longe e o Marcelo estava trabalhando, saí voando da reunião de planejamento e fui buscá-lo - quando cheguei fui recebida pela diretora que foi um poço de simpatia e sutileza e me disse que ele chorou tanto que assustou as outras crianças (na hora, engoli em seco e pensei...Será que ..se eu não fosse professora da escola e sua funcionária, ela teria me falado isso com tanta sinceridade????) Saí de lá aos prantos - poucas vezes chorei assim, mas quando falam do meu filho acho que não poderia ter outra reação. Conversei muito com as psicólogas ( que por sinal me ajudaram muito) e continuei levando o pequeno, e ele começou a se adaptar, mas...aí veio o Carnaval e com isso o Nícolas ficou bem doente e não voltou na 5ª e 6ª.
Quando voltou na segunda chorou um pouquinho, mas como ainda estava doente o médico o proibiu de ir à escola, então na verdade ele retornará amanhã.
Quando voltou na segunda chorou um pouquinho, mas como ainda estava doente o médico o proibiu de ir à escola, então na verdade ele retornará amanhã.
Peço que Deus nos ajude e muito, pois agora irá começar tudo novamente, e que o meu pequeno não sofra e não chore muito, porque cada vez que ouço os seus gritos ao entar na escola, tenho vontade de pegá-lo nos braços e sair correndo. Sei que estou fazendo o correto e exercitando a sua autonomia e independência, já que o Nícolas só convive com adultos e não interage com as crianças, mas estou sofrendo muito por nós dois e agora a minha mãe não está tão pertinho para nos ajudar.
Bem, depois coloco mais novidades!!!
Beijoks e saudades de todas....
Beijoks e saudades de todas....